BP GRAVATAS 2
NORTE SHOW
Sinop - MT

Processo de regularização fundiária do residencial Jequitibás avança; atendimentos seguem até sexta (21)

Com cerca de 100 famílias atendidas pelo Instituto de Terras de Mato Grosso - Intermat, com o apoio da Prefeitura de Sinop, o processo de regulariz...

13/03/2025 18h30
Por: Lucas Oliveira
Fonte: Prefeitura de Sinop - MT
Foto: Assecom/Mylene Dias
Foto: Assecom/Mylene Dias

Com cerca de 100 famílias atendidas pelo Instituto de Terras de Mato Grosso - Intermat, com o apoio da Prefeitura de Sinop, o processo de regularização fundiária do Residencial Jequitibás continua. Os atendimentos seguem até sexta-feira (21), na EMEB Rodrigo Damasceno, o objetivo é atender os 192 moradores e regularizar 100% das habitações.

A moradora Neli Franco Miranda compareceu à ação, nesta quarta-feira (19), e elogiou o atendimento. “Cheguei às 6h da manhã, quando se fala em documento a gente já fica mais feliz. Foi muito bacana os atendimentos de todos, em questão de documentos foi tudo agilizado. Até agora foram só contratos, um documento definitivo é muito bom”, considerou.

Durante a semana, com o auxílio da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, o Intermat continuará realizando as aberturas de processos e vistorias técnicas. “Estamos bem satisfeitos com o resultado dos atendimentos, as pessoas estão nos procurando, vindo com as documentações conforme orientamos na reunião. Já fizemos aproximadamente 100 atendimentos e o nosso objetivo é realizar os 192, que são os imóveis que faltam regularizar, que estão no nome do Estado. Aguardamos o restante da população”, destacou a gerente social urbana do Intermat, Rafaella Pereira.

O processo de regularização fundiária do Jequitibás começou com a reunião de mobilização das famílias, no último domingo (16), momento em que foram orientadas sobre os procedimentos necessários para efetivar a regularização. Essa ação conjunta entre o Município e o Governo do Estado entregará mais segurança jurídica para os moradores beneficiados, além de ampliar o acesso a serviços públicos e contribuir para a valorização imobiliária da região.

Foto: Assecom/Mylene Dias
Foto: Assecom/Mylene Dias
Foto: Assecom/Mylene Dias
Foto: Assecom/Mylene Dias
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.